25 de setembro de 2022 22:17

Utilidade Pública: Sistema Coletivo da Bacia Leiteira opera com 50% da capacidade

Técnicos da Casal estão avaliando equipamentos eletromecânicos para fazerem diagnóstico da situação e tomarem as medidas adequadas

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que, nesse domingo (25), o Sistema Coletivo da Bacia Leiteira está operando com 50% de sua capacidade normal de produção de água.

Técnicos da empresa já estão averiguando os equipamentos eletromecânicos para fazerem um diagnóstico da situação e, tão logo for possível, tomarem as medidas adequadas para o restabelecimento normal do funcionamento do sistema.

Enquanto isso, o abastecimento para as 18 cidades atendidas por esse sistema segue de forma reduzida. São elas: Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jaramataia, Maravilha, Monteirópolis, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira, Olho D’água das Flores, Jacaré dos Homens, Batalha e Major Izidoro.

Vale destacar que em Olho D’água das Flores, Jacaré dos Homens, Batalha e Major Izidoro a distribuição da água segue sendo feita diretamente pela Casal, já nas outras 14, essa tarefa cabe à concessionária Águas do Sertão, que assumiu os serviços de distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto, além de todas as questões comerciais e atendimento aos clientes, no dia 1° de setembro passado.

25 de setembro de 2022 22:17