12 de setembro de 2022 11:45

Utilidade Pública: Sistema Coletivo do Agreste passa por manutenção para melhoria operacional

Serviços serão executados por técnicos da Casal e da Agreste Saneamento nos dias 20 e 21 de setembro

O Sistema Coletivo do Agreste (SCA), cuja captação de água fica no rio São Francisco, no município de São Brás, vai ser paralisado nos próximos dias 20 (terça-feira) e 21 (quarta-feira), para passar por manutenção preventiva. A interrupção faz parte de um calendário pré-estabelecido ao longo de todo o ano e tem o objetivo de garantir o bom funcionamento da estrutura hídrica e o fornecimento de água para oito municípios agrestinos, entre eles Arapiraca.

A paralisação de 48 horas é necessária para que técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e da empresa parceira Agreste Saneamento efetuem intervenções, que incluem reparos e substituição de peças em adutoras, conjuntos motobombas e Estações de Tratamento de Água (ETA’s).

Durante a interrupção, o abastecimento será afetado nas cidades de Campo Grande, Coité do Nóia, Feira Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Olho d’Água Grande, São Brás e bairros da zona baixa de Arapiraca.

Quando a manutenção for concluída e o sistema for reativado, o fornecimento de água será retomado progressivamente, conforme o tempo de pressurização da rede, e o abastecimento voltará ao normal gradativamente.

Pelos possíveis transtornos, a Casal e a Agreste Saneamento pedem desculpas aos seus clientes e reforçam que a manutenção preventiva é necessária para a melhoria operacional, o que consequentemente garante a oferta de água para os municípios da região e evita paralisações emergenciais e mais duradouras.

Para outras informações, a Companhia disponibiliza o Call Center, que é o 0800 082 0195 e funciona todos os dias, das 7h às 20h, e também pode ser usado pelo WhatsApp, exclusivo para mensagens de texto.

12 de setembro de 2022 11:45