6 de dezembro de 2022 11:18

Chuvas e falta de energia elétrica prejudicam produção de água no interior

Em Jundiá, técnicos da Casal trabalham para retomar bombeamento ainda nesta 3ª feira (6)

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa os seguintes problemas na produção de água no interior do Estado, nesta terça-feira (6):

  • Matriz de Camaragibe – Devido às últimas chuvas o manancial foi prejudicado, ficando com a água enlameada e impedindo o tratamento e consequentemente a distribuição do líquido para o município. Tão logo as condições melhorem, a Casal fará o tratamento e enviará a água para que a Verde Alagoas faça a distribuição para os consumidores.

 

  • Jundiá – A bomba da Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) apresentou defeito eletromecânico. A Casal está providenciando a troca do equipamento e prevê que o serviço seja concluído até o final da tarde de hoje.

 

  • Ibateguara – Houve interrupção na produção por falta de energia elétrica. O potencial elétrico já retornou e o sistema voltou a operar normalmente.

 

  • Passo de Camaragibe – Sistema operando normalmente.

 

  • Novo Lino – Houve falta de energia elétrica na madrugada, durante uma hora. Logo após o retorno do potencial elétrico, o sistema voltou a operar normalmente.

 

  • Porto de Pedras, incluindo o povoado Tatuamunha – Houve queda de tensão e falta de energia elétrica por curto tempo, durante a manhã de hoje. Após a volta do potencial elétrico, os sistemas seguem operando normalmente.

6 de dezembro de 2022 11:18