1 de dezembro de 2022 18:24

Sistema Coletivo da Bacia Leiteira será paralisado na próxima terça-feira (6)

Medida é necessária para que Casal trabalhe em manutenção de ventosas, adutoras e registros e Seinfra avance em serviços de modernização

O Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, responsável por produzir água para 18 cidades, será paralisado temporariamente na próxima terça-feira (6) para serviços de manutenção e modernização de equipamentos.

A paralisação se dará das 5h à meia-noite e, nesse intervalo, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai efetuar a retirada de vazamentos em ventosas, adutoras e registros.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), por sua vez, prosseguirá com os serviços de modernização da estrutura de todo o sistema-tronco, que incluem intervenções nas Estações Elevatórias de Água 1 e 2, situadas entre Pão de Açúcar e Olho D’água das Flores. Técnicos da Seinfra farão a troca de válvulas de retenção e de registros.

Ao final do trabalho, espera-se garantir melhorias operacionais ao sistema, dando, assim, mais segurança hídrica às 18 cidades atendidas. Durante a realização das intervenções, na terça-feira (6), a produção de água ficará temporariamente suspensa.

Recebem água desse sistema produtor, após o repasse do produto feito pela Casal à concessionária Águas do Sertão, responsável pela distribuição aos moradores, as seguintes localidades: Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jaramataia, Maravilha, Monteirópolis, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira. Jacaré dos Homens, Batalha, Major Izidoro e Olho D’água das Flores também recebem água do mesmo sistema, porém, nesses locais a distribuição de água continua sendo feita diretamente pela Casal.

1 de dezembro de 2022 18:24