A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está dando continuidade aos trabalhos de manutenção, limpeza, higienização e pintura nas Estações Elevatórias de Água Tratada (EEAT). As intervenções mais recentes ocorreram na EEAT do povoado Lagoa do Rancho e na EEAT que atende aos povoados Coruripe da Cal e Lagoa do Cadeirão, localizados na zona rural de Palmeira dos Índios.
Durante o serviço de pintura e limpeza o abastecimento ocorreu normalmente. Até agora, três estações passaram por essas melhorias, que devem continuar em mais sete EETA e um reservatório da Companhia em Palmeira dos Índios, Quebrangulo e Estrela de Alagoas.
A limpeza consiste em retirar entulhos das áreas externas e internas das estações. Ao mesmo tempo, a pintura serve para firmar a nova identidade visual da empresa e a nova logomarca, lançada oficialmente em dezembro de 2022 quando a Casal completou 60 anos de fundação.
Outras unidades da Companhia em mais municípios devem receber os mesmos serviços de limpeza, pintura e higienização.
A atividade de manutenção é feita pelos próprios colaboradores da Coordenação Operacional Serrana (COSR), pela Gerência Operacional (Geop) e pela Superintendência Agreste e Sertão (SAS).