25 de janeiro de 2023 18:13

Casal retoma produção de água na Mata do Rolo, em Rio Largo, com vazão reduzida

Companhia monitora qualidade da água e condições do manancial e faz retomada gradativa da captação, de modo a garantir a qualidade e a segurança hídrica

Diretores da Casal visitaram local onde ocorreu o despejo de esgoto de uma galeria da Prefeitura na área de proteção ambiental permanente

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que retomou nesta quarta-feira (25), de forma segura, a captação de água no manancial da Mata do Rolo, em Rio Largo, que produz água para cerca de 65% da população do município.

Essa retomada, no entanto, ocorreu de forma reduzida, tendo em vista os cuidados necessários e o monitoramento feito pela equipe da Companhia, após o despejo de esgoto de uma galeria de águas pluviais da prefeitura que atingiu uma área de preservação permanente na qual se localizam as nascentes do referido manancial.

A Casal também coletou água para análise em laboratório e espera que, até a próxima sexta-feira (27), consiga retomar o abastecimento com 100% da capacidade. A água captada e tratada pela Companhia é repassada para a BRK distribuir aos moradores de Rio Largo.

25 de janeiro de 2023 18:13