1 de fevereiro de 2023 18:00

Barragem que abastece Junqueiro e São Sebastião passa por manutenção na quarta-feira (8)

Serviço vai exigir a suspensão temporária da operação do sistema coletivo que produz água para abastecer as duas cidades

A barragem que fornece água para o Sistema Coletivo Junqueiro/São Sebastião vai passar por uma limpeza na próxima quarta-feira (8). Os barriletes de sucção, estruturas que integram a estação de captação situada no manancial, também serão limpos.

O trabalho é uma medida preventiva adotada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para garantir a qualidade da água enviada à Estação de Tratamento (ETA) e, posteriormente, aos moradores das duas cidades.

Em razão desse serviço, o Sistema Coletivo terá suas atividades paralisadas na quarta-feira (8), das 8h30 às 17h30, que é o tempo necessário para realização do trabalho. As duas cidades, portanto, terão o abastecimento temporariamente suspenso.

A partir das 17h30, o sistema será reativado pela Casal, que retomará a produção de água (captação e tratamento) e o posterior repasse para a concessionária Águas do Sertão, que faz a distribuição do produto em Junqueiro.

Em São Sebastião, a própria Companhia segue responsável pela entrega da água aos moradores. Depois que o sistema for reativado, o fornecimento de água ocorrerá de forma gradativa até a pressurização das redes e normalização total do abastecimento.

1 de fevereiro de 2023 18:00