2 de fevereiro de 2023 09:54

Faltas de energia deixam Passo do Camaragibe, Ibateguara e Taquarana sem água

Casal já registrou ocorrências com a Equatorial Alagoas e aguarda providências

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) registrou, na manhã desta quinta-feira (2), mais uma ocorrência de falta de energia em seus sistemas produtores de água. Dessa vez, a falta de potencial elétrico paralisou as atividades da Estação de Tratamento de água (ETA) Passo do Camaragibe, que atende a esse município.

Também a falta de eletricidade vem paralisando, desde essa quarta-feira (1), a Estação de Tratamento de Água (ETA) Severo, cuja produção é destinada ao município de Ibateguara. De acordo com os técnicos da Casal, a energia retornou e faltou sucessivas vezes desde ontem, não sendo possível, nesse período, reativar a ETA.

Ambas as situações foram registradas na Equatorial Alagoas. Nessa quinta-feira (2) essa concessionária informou que “sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água (ETA), em Passo de Camaragibe, a Equatorial Alagoas informa que já está adotando as medidas necessárias para atender ao chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e realizar os serviços necessários que forem de competência da Distribuidora”.

Já em Taquarana, técnicos da Casal estão substituindo o quadro de comando da estação elevatória de água bruta. É que o equipamento apresentou defeito após sucessivas interrupções na energia elétrica. A Companhia tem a previsão de instalar o novo quadro até o final do dia de hoje, quando será retomada a produção de água.

Após o retorno do potencial elétrico e a troca do quadro de comando, a Casal voltará fornecer água para Passo de Camaragibe, Ibateguara e Taquarana, que, em seguida, será repassada para a Verde Alagoas, que é a responsável por distribuir à população.

2 de fevereiro de 2023 09:54