28 de março de 2023 12:00

Casal mobiliza equipe para retirada de vazamento em adutora de Igaci

Oscilação de tensão elétrica prejudica abastecimento de Carneiros

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está mobilizando equipe técnica e reunindo equipamentos e materiais para fazer uma manutenção emergencial na adutora que abastece Igaci. A tubulação apresentou vazamento no final da manhã desta terça-feira (28), o que deixa o abastecimento da cidade comprometido.

Segundo a Casal, a previsão é concluir a manutenção ainda hoje e, assim, retomar o envio de água para a concessionária Águas do Sertão, responsável pela distribuição aos moradores de Igaci.

A causa do rompimento da tubulação ainda está sendo averiguada, no entanto, há uma suspeita de que uma máquina que faz serviços na região causou o dano acidentalmente.

Em Carneiros, o envio de água da Casal para a Águas do Sertão está reduzido hoje em razão de desequilíbrio na tensão elétrica na estação elevatória da Serra do Parujé, que fica em Olho D’água das Flores. A situação também compromete alguns povoados da zona rural de Olho D’água.

A Companhia já acionou a Equatorial, responsável pela rede elétrica que abastece os equipamentos e, tão logo a situação seja regularizada, o envio de água para Carneiros e povoados será recuperado gradativamente.

A Equatorial enviou uma nota sobre o caso. Confira abaixo:

 

Nota de esclarecimento:

Sobre a interrupção no fornecimento de energia elétrica na Estação Elevatória da Serra, localizada no município de Olho D’Água das Flores, a Equatorial Alagoas informa que uma equipe técnica foi acionada para realizar os serviços necessários, de competência da Distribuidora, e o fornecimento de energia foi normalizado às 12h40 desta terça-feira (28)

28 de março de 2023 12:00