24 de maio de 2023 14:16

Casal publica edital para adequação de unidades consumidoras de energia elétrica

Licitação ocorrerá no dia 16 de junho, às 9h; mais informações: www.licitacoes-e.com.br

Licitação para adequação das unidades consumidoras ocorrerá no dia 16 de junho, às 9h

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está iniciando, de forma pioneira entre órgãos públicos do Estado, o projeto de migração de algumas de suas unidades consumidoras de energia elétrica do mercado cativo (compra obrigatoriamente da distribuidora local) para o mercado livre (escolhe de quem quer comprar), visando a redução de custo.

Para isso, a Casal publicou, nesta quarta-feira (24), o edital de licitação para contratação de empresa especializada de engenharia para prestação de serviço de adequação do sistema de medição para faturamento (SMF). Estima-se a migração de 23 unidades consumidoras de energia, localizadas em diversos municípios de Alagoas, do ambiente de contratação regulado (ACR) para o ambiente de contratação livre (ACL). A próxima etapa será a publicação de edital para compra de energia.

Historicamente, a Casal enfrenta muita despesa com consumo de energia elétrica. Diante dessa realidade, a migração para o mercado livre foi avaliada pela equipe técnica da área operacional da Companhia como uma excelente alternativa para a redução de custo de unidades que têm grande demanda de consumo.

A licitação ocorrerá no dia 16 de junho, às 9h (horário de Brasília). O edital e seus anexos encontram-se à disposição dos interessados no site do Banco do Brasil: www.licitacoes-e.com.br e no site da Casal: www.casal.al.gov.br, ou, apenas para consulta, na sala da Assessoria de Licitações e Contratos (Aslic) da Casal, no horário comercial.

Clique https://drive.google.com/drive/folders/17vafkMWSHBpzd8ohWtKZkPkmwx2RQvBy?usp=share_link e confira o edital na íntegra.

24 de maio de 2023 14:16