25 de maio de 2023 10:09

Casal trabalha na retirada de vazamento na rede de distribuição de Arapiraca

Reparo contempla estrutura que reforça abastecimento da parte baixa do município

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalha, desde as 8h desta quinta-feira (25), no trabalho de retirada de um vazamento verificado na rede de distribuição de água que reforça o abastecimento dos bairros da parte baixa de Arapiraca. É que essa tubulação, conhecida pelo termo ‘anel de reforço’, apresentou um rompimento em trecho situado na rodovia AL-115.

Para a realização do reparo, a Casal precisou paralisar temporariamente o bombeamento na rede de água de Arapiraca. Dessa forma, é possível que bairros e localidades do município apresentem irregularidade no abastecimento ao longo do dia. A previsão é de que o conserto da tubulação seja concluído na tarde de hoje (25), após o que o fornecimento de água será retomado e entrará em fase de regularização paulatina.

Na tarde da quarta-feira (24), a Casal chegou a paralisar brevemente esse serviço na tentativa de reparar o anel de reforço. Essa tentativa inicial foi frustrada porque não foi possível localizar de imediato o trecho em que a tubulação havia rompido.

Para encontrar o ponto exato do vazamento, equipe técnica da Companhia precisou realizar, na madrugada de hoje, o geofonamento da área, isto é, um procedimento que utiliza equipamentos mecânicos para localizar ruídos na rede.

25 de maio de 2023 10:09