2 de junho de 2023 12:28

Casal celebra Dia Mundial do Meio Ambiente na praia neste domingo (4)

Evento promovido pela Semarh ocorre na “rua fechada”, a partir das 9h

A importância da preservação e do uso racional dos recursos do meio ambiente vai chamar a atenção de quem passar pela orla marítima de Maceió, neste domingo (4). É que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e outras instituições estarão presentes na Avenida Sílvio Viana, conhecida como “rua fechada”, na Ponta Verde, a partir das 9h. Lá, o visitante poderá participar de atividades e receber informações em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado oficialmente em 5 de junho.

No estande da Casal, será distribuído material educativo com o tema “cuidar da água é a nossa natureza”, ações interativas para crianças e adultos, como o “Jogo da Água” (quiz), pintura de desenhos e brindes. Além disso será feita exposição de duas maquetes que representam Estações de Tratamento de Água (ETA’s) produzidas por funcionários da Casal, com material reciclado. Oportunamente, também será apresentado o ciclo de tratamento de água, que inclui filtros, floculadores e decantadores que compõem o processo.

O evento, que este ano tem como tema “Soluções para a poluição plástica”, está sendo promovido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e conta com participação de outros órgãos públicos, entre eles, IMA, Seduc, Sesau, Semed, Ufal, Cesmac, Lagoa Viva, Biota, Equatorial, Qualitec e Biodigital.

“A Casal, como empresa de saneamento, deve se preocupar com a preservação da natureza. Pois todo lixo que é jogado no meio ambiente acaba prejudicando os mananciais de abastecimento, de onde retiramos a nossa matéria-prima. Sendo assim, a preservação das matas é importante para manter o equilíbrio da natureza”, destacou a gerente de Controle Ambiental, Elane Pereira, sobre a participação da Companhia no evento.

2 de junho de 2023 12:28