1 de junho de 2023 17:36

Chuvas e defeitos eletromecânicos afetam abastecimento na Região Metropolitana

Casal trabalha para regularizar serviço e monitora mananciais afetados pelas chuvas

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalha, nesta quinta-feira (1º), na manutenção emergencial de um equipamento do poço 8, que produz água para uma região de Matriz de Camaragibe.

Tão logo o serviço seja concluído, a produção de água será retomada e, após tratada, a água será entregue para a concessionária Verde Alagoas distribuir aos moradores.

Em Paripueira, a Companhia também segue trabalhando para reativar um dos poços que produzem água para o município.

Os mananciais que abastecem Rio Largo, por sua vez, foram afetados pelas chuvas e tiveram a qualidade da água prejudicada. Por esse motivo, a vazão foi reduzida por algumas horas, de modo a não prejudicar a produção de água tratada, a qual já foi normalizada.

As chuvas também afetam a qualidade da água dos mananciais usados para abastecer Messias. Por isso, a captação foi temporariamente paralisada. A Casal segue monitorando a situação para que, tão logo for seguro, retomar a captação e produção de água.

Em Satuba, um defeito eletromecânico em equipamentos paralisou o abastecimento temporariamente, nesta quinta-feira, das 10h20 às 15h20. Após o serviço, a produção de água foi retomada e o abastecimento segue em recuperação.

Murici também teve redução de oferta de água devido às chuvas, que levaram sedimentos para o crivo da bomba. A situação já foi regularizada e, assim, a produção de água está em recuperação.

Em Paripueira, Rio Largo, Messias, Satuba e Murici, a água tratada pela Casal é repassada para a BRK distribuir aos moradores.

1 de junho de 2023 17:36