Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Abastecimento de Pariconha segue em recuperação após defeito elétrico

Abastecimento de Pariconha segue em recuperação após defeito elétrico

Abastecimento de Pariconha segue em recuperação após defeito elétrico

14 de dezembro de 2023

Compartilhe:

Equipe técnica da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalhou, nesta quinta-feira (14), para restabelecer as atividades da estação elevatória de água tratada (EEAT) que abastece Pariconha. É que, na manhã de hoje, a instalação apresentou um problema elétrico e, por conseguinte, teve suas atividades temporariamente paralisadas.

Com a ocorrência, o fornecimento de água para o município ficou deficitário até por volta das 8h30, quando a Casal conseguiu reativar a EEAT, voltando a repassar água de qualidade para a empresa Águas dos Sertão, que é a responsável por distribuí-la à população de Pariconha.

Piranhas e Santana do Ipanema

Um problema mecânico na estação de tratamento de água (ETA) Xingó reduziu, nesta quinta-feira (14), a vazão de água que a Casal bombeia para a Águas do Sertão distribuir na zona urbana de Piranhas. Técnicos da Casal atuam para normalizar a situação e a previsão é de que isso ocorra até as 11h de hoje, quando o volume de água será normalizado.

Já em Santana do Ipanema, a Casal trabalha no reparo da adutora de 150mm de diâmetro que abastece parte da zona rural do município. A Companhia espera concluir a manutenção até as 18h de hoje, quando voltará a fornecer água para a Águas do Sertão distribuir nas localidades afetadas.

Conteúdos Relacionados