Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Falta de energia afeta fornecimento de água para Palmeira dos Índios

Falta de energia afeta fornecimento de água para Palmeira dos Índios

Falta de energia afeta fornecimento de água para Palmeira dos Índios

19 de janeiro de 2024

Compartilhe:

Uma falta de energia na tarde desta sexta-feira (19) interrompeu o fornecimento de água nas redes que alimentam os Sistemas Caçamba e Carangueja, responsáveis por produzirem água tratada para abastecer Palmeira dos Índios.

Os dois sistemas ficam situados na zona rural de Quebrangulo, onde estão as barragens que fornecem água para tratamento e distribuição ao município de Palmeira dos Índios. Como consequência, a cidade encontra-se temporariamente desabastecida.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que opera os sistemas, já acionou a Equatorial Alagoas e aguarda o restabelecimento da energia.

Tão logo o potencial elétrico retorne, os sistemas serão religados e o abastecimento retornará de forma gradativa. Vale destacar que, depois de tratada, a água é repassada pela Casal para a concessionária Águas do Sertão distribuir aos consumidores.

Nota de esclarecimento: Falta de energia – Captação Caçamba
Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica registrada na captação Caçamba localizada na cidade de Quebrangulo, a Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) uma equipe técnica já foi mobilizada para realizar o atendimento e executar os reparos necessários que forem de responsabilidade da Distribuidora.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas

Mar Vermelho

Uma falta de energia, registrada às 16h, na tarde desta sexta-feira (19), afeta o abastecimento de água para o município de Mar Vermelho. A Casal já registrou a ocorrência junto à concessionária de Energia, e aguarda a normalização do potencial elétrico para retomar o fornecimento de água.

A concessionária de energia enviou a seguinte nota:
Nota de esclarecimento: Falta de energia – EEAB Mar VermelhoCom relação à interrupção do fornecimento registrada nesta sexta-feira (19) na estação localizada em Mar Vermelho, a Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e uma equipe técnica já foi acionada para verificar a situação e realizar os serviços necessários, que forem de competência da Distribuidora, para normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Conteúdos Relacionados