10 de fevereiro de 2024 16:04

Bacia Leiteira: Sistema Coletivo volta a produzir água após queda de energia

Uma falta de energia elétrica na EEAT-02, situada em São José da Tapera, deixou todo o sistema paralisado na manhã de hoje (10).

O Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, operado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), retomou suas operações por volta das 13h deste sábado (10).

Uma falta de energia elétrica na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT-02), situada em São José da Tapera, deixou todo o sistema paralisado na manhã de hoje (10).

A Casal reforça que, após o retorno do bombeamento, a regularização do serviço nas 18 cidades atendidas, se dará de forma gradativa nas próximas 24h.

Em 14 das 18 cidades, a água é repassada pela Casal para a concessionária Águas do Sertão fazer a distribuição aos moradores: Palestina, Monteirópolis, Jaramataia, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Olivença, Carneiros, Senador Rui Palmeira, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Maravilha, Ouro Branco, Dois Riachos e Cacimbinhas.

Em outras quatro, a distribuição é feita diretamente pela Casal. São elas: Jacaré dos Homens, Batalha, Olho D’água das Flores e Major Izidoro.

Nota de esclarecimento – Equatorial

A Equatorial Alagoas informa que ampliou o número de equipes em operação para atender as ocorrências de interrupção do fornecimento de energia elétrica. A empresa registrou aumento no número de chamados, provocados pelas fortes ventanias e tempestades com registros de descargas atmosféricas, que atingiram o estado de Alagoas.

Os chamados registrados pelas empresas de água e saneamento, que são serviços essenciais, estão sendo priorizados para atendimento. Porém, diante dos danos que os ventos e chuvas fortes causaram para as redes elétricas, a maioria dos casos está com o tempo de espera acima da média, pois são de grande complexidade, já que árvores de grande porte caíram sobre a rede e para que a energia seja normalizada, as equipes precisam recompor estruturas de postes e cabos para garantir a segurança de todos os clientes.

REGISTROS – A Equatorial ressalta que todos os casos devem ser registrados pelo número de whatsapp 21269200, por mensagem de texto. Ou pelo site no endereço eletrônico www.equatorialenergia.com.br.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

10 de fevereiro de 2024 16:04