11 de fevereiro de 2024 14:38

Faltas de energia prejudicam abastecimento de água em Taquarana, Ibateguara e Mar Vermelho

Casal já acionou Equatorial e aguarda normalização do serviço elétrico para reativar sistemas produtores de água

Taquarana, Ibateguara e Mar Vermelho estão com os sistemas de abastecimento de água inoperantes neste domingo (11). O motivo é o mesmo nas três cidades: faltas de energia. Anormalidade que impossibilita o funcionamento das captações e estações de tratamento de água.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que opera esses sistemas, já acionou a Equatorial, responsável pela rede elétrica, e aguarda o restabelecimento do serviço para que possa reativar as unidades produtoras de água.

Em Ibateguara, o Sistema Sumidouro responsável por abastecer parte da cidade, está paralisado pela falta de energia desde as 22h desse sábado (10).

Neste domingo, Mar Vermelho ficou sem energia pela manhã, por volta das 6h. Já em Taquarana o sistema de abastecimento ficou sem energia desde às 5h.

Com o restabelecimento da energia, os sistemas voltarão a operar, e a água repassada para a Verde Alagoas, concessionária responsável pela distribuição aos moradores dos municípios.

Nota de esclarecimento – Equatorial

A Equatorial Alagoas informa que, desde a madrugada deste domingo, ampliou o número de equipes em operação para atender as ocorrências de interrupção do fornecimento de energia elétrica. A empresa registrou aumento no número de chamados, provocados pelas fortes ventanias e tempestades com registros de descargas atmosféricas, que atingiram o estado de Alagoas.

Os chamados registrados pelas empresas de água e saneamento, que são serviços essenciais, estão sendo priorizados para atendimento. Porém, diante dos danos que os ventos e chuvas fortes causaram para as redes elétricas, a maioria dos casos está com o tempo de espera acima da média, pois são de grande complexidade, já que árvores de grande porte caíram sobre a rede e para que a energia seja normalizada, as equipes precisam recompor estruturas de postes e cabos para garantir a segurança de todos os clientes.

REGISTROS – A Equatorial ressalta que todos os casos devem ser registrados pelo número de whatsapp 21269200, por mensagem de texto. Ou pelo site no endereço eletrônico www.equatorialenergia.com.br.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

11 de fevereiro de 2024 14:38