27 de março de 2024 16:19

Casal participa de Congresso Internacional de Saneamento em São Paulo

Presidente da Companhia debateu políticas de saneamento básico com avanços na Grande Maceió

O presidente da Casal, Luiz Neto, participou nessa terça-feira (26), do primeiro dia do “Congresso Internacional de Saneamento: Concessão, Inovação, Saúde e Investimento”, realizado pelo Instituto de Engenharia e pelo IIIMA (Instituto Internacional de Inovação para o Meio Ambiente, Água e Energia). O evento, sediado no Instituto de Engenharia em São Paulo, proporcionou um espaço para debater as políticas nacionais de saneamento básico.

Presidente da Casal apresentou no quarto painel sobre esgoto a “Reestruturação do Saneamento em Alagoas”

Na ocasião, o gestor da Casal apresentou no quarto painel sobre esgoto a “Reestruturação do Saneamento em Alagoas”, destacando os avanços na Grande Maceió em direção à universalização dos serviços de coleta e tratamento de esgoto.

Durante os dois dias do evento, especialistas do setor se reuniram para discutir os fundamentos do saneamento básico, incluindo abastecimento de água, saneamento, drenagem urbana e gerenciamento de resíduos sólidos.

De acordo com Luiz Neto, o evento abordou tópicos de extrema importância para os avanços do saneamento a nível nacional. “Ter um espaço de discussão como este com influenciadores de destaque no setor amplia as oportunidades de encontrar soluções inovadoras para a área. Os serviços essenciais de coleta e tratamento de esgoto merecem atenção adequada, pois melhoram significativamente a qualidade de vida dos cidadãos, promovendo saúde e bem-estar”, concluiu.

Sobre o IIIMA

O Instituto Internacional de Inovação para o Meio Ambiente, Água e Energia é uma organização social do terceiro setor. O IIIMA é uma instituição privada e sem fins lucrativos. O objetivo é fomentar debates a respeito dos temas que envolvam a agenda do meio ambiente, como: saneamento, energia e manejo consciente da água. O Instituto presta apoio técnico a órgãos públicos e privados que queiram desenvolver políticas públicas nessas áreas.

Sobre o Instituto de Engenharia

É uma sociedade civil sem fins lucrativos com mais de 106 anos de tradição, credibilidade e comprometimento com o desenvolvimento do Brasil. Reúne profissionais, engenheiros e não-engenheiros e realiza estudos e debates temáticos para direcionar o desenvolvimento do país em áreas estratégicas como Energia, Mobilidade, Logística, Infraestrutura, Tecnologia e Agronegócios, além de ações como seminários, cursos e palestras, visitas técnicas e publicações de conteúdo.

27 de março de 2024 16:19