25 de abril de 2024 11:18

Casal esclarece situação de abastecimento de Uruçu, em Palmeira dos Índios

Problemas eletromecânicos em estação de bombeamento afetam serviço há dez dias

O abastecimento de Uruçu, povoado de Palmeira dos Índios, sofre com irregularidades há dez dias devido a problemas eletromecânicos na estação que bombeia água para a localidade. Foi o que informou a Coordenação Operacional Serrana (Cosr), parte integrante da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Segundo a Cosr, a estação de bombeamento não é operada pela Casal, mas pela empresa Águas do Sertão. Já a distribuição do líquido à população do povoado, que depende do funcionamento regular da referida instalação, é feita pela Companhia.

Sobre esse caso, a Águas do Sertão emitiu a seguinte nota:

Instabilidade Operacional na Unidade EEA Santo Antônio Gavião

A Águas do Sertão informa aos moradores do povoado Uruçu, em Palmeira dos Índios, que a Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) Santo Antônio Gavião tem enfrentado oscilações de tensão elétrica por fase, o que tem impactado na regularidade da operação, causando interrupções intermitentes no funcionamento dos equipamentos essenciais para o tratamento e fornecimento de água na região.

A empresa responsável pela energia elétrica já foi acionada e, até que a situação seja regularizada de forma definitiva, equipes técnicas da Águas do Sertão estão atuando paralelamente para amenizar o impacto da instabilidade de energia.

Os clientes que necessitarem de informações adicionais podem entrar em contato diretamente com a equipe de atendimento da Águas do Sertão no 0800 000 2122 (com chamada de voz e WhatsApp), pelo novo aplicativo da concessionária, disponível para Android e IOS, ou pelo site www.aguasdosertao.com.

25 de abril de 2024 11:18