17 de abril de 2024 12:02

Defeito eletromecânico em captação afeta abastecimento de Porto de Pedras

Problema foi verificado na tarde da 3ª feira (16); técnicos da Casal efetuam manutenção

Um defeito eletromecânico na estação de captação do sistema de abastecimento que atende a Porto de Pedras deixa, nesta quarta-feira (17), o fornecimento de água do município deficitário. A situação foi verificada na tarde da terça-feira (16) e, desde então, equipe técnica da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalha no sentido de regularizar as atividades do sistema.

Vale destacar que, nesse entretempo, o sistema se encontra inoperante. A Casal voltará a repassar água tratada para a Verde Alagoas, concessionária que a distribui em Porto de Pedras, tão logo suas equipes técnicas concluam os reparos necessários na captação.

Anadia e Maribondo

A elevada turbidez da água bruta na estação de captação de Anadia está impossibilitando, desde a tarde da terça-feira (16), o fornecimento de água para o município. A situação, ocasionada pelo carreamento de matéria sólida pelas últimas chuvas também afeta Maribondo.

A Casal acompanha a evolução das condições da água bruta e retomará o tratamento tão logo ele seja viabilizado. Quando isso ocorrer, a Companhia voltará a repassar água de qualidade para a Verde Alagoas distribuir.

17 de abril de 2024 12:02