10 de abril de 2024 13:11

Obra municipal de drenagem deixa parte de Rio Largo sem água

Estação que abastece município está paralisada após deslizamento de encosta

O sistema municipal de drenagem de Rio Largo causou, nesta quarta-feira (10), a paralisação parcial do fornecimento de água na cidade. A rede de águas pluviais lançou, durante as fortes chuvas de ontem (9), um grande volume de água numa área da Estação de Captação Mata do Rolo, o que ocasionou um grande deslizamento de terra em uma encosta no local.

Equipe operacional da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) constatou que o deslizamento gerou perda da vegetação nas encostas, soterramento da nascente e da estrutura da captação, soterramento da estrada de acesso para a localidade e, consequentemente, a paralisação do fornecimento de água para Rio Largo.

A Companhia já mobilizou maquinário e pessoal para retirar o material sólido acumulado no local e para fazer a manutenção dos equipamentos que venham a apresentar defeito em decorrência do ocorrido. A Casal informa que ainda não há previsão de quando o Sistema de Abastecimento Mata do Rolo será reativado.

Em decorrência do caso, a distribuição de água – etapa de responsabilidade da BRK – está temporariamente suspensa na localidade. Assim que o trabalho for concluído, o abastecimento será retomado gradativamente.

10 de abril de 2024 13:11