Iniciativa reforçou importância sobre preservação de recursos hídricos

Cinquenta alunos da escola Madre Valdelícia, situada no Benedito Bentes, participaram de uma ação educativa promovida pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). A atividade que ocorreu na Área de Proteção Ambiental (APA) Catolé e Fernão Velho, em Satuba, teve como foco o incentivo à conservação do meio ambiente, nessa segunda-feira (5).
A programação incluiu trilhas ecológicas, palestras educativas e dinâmicas sobre sustentabilidade. Segundo a supervisora de Sustentabilidade (Supsus) da Casal, Daniela Pereira, falar sobre a preservação do ecossistema da APA aos estudantes é essencial para introduzir uma consciência sustentável.
“Ao ministrar a palestra, eu pude ensinar sobre a sustentabilidade ambiental e a importância da Casal na sociedade alagoana, além de explicar o processo da captação e distribuição de água”, disse Daniela Pereira.
A APA Catolé e Fernão Velho abastece dois dos principais sistemas de Maceió: Cardoso e Aviação. Eles correspondem a 20% do fornecimento de água na capital alagoana – 15% e 5%, respectivamente. Por isso, a conservação dessa reserva garante a segurança hídrica para a população.