Manutencão emergencial em componentes elétricos pode afetar abastecimento em 18 municípios da região
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalha, nesta segunda-feira (29), em uma manutenção no Sistema Coletivo da Bacia Leiteira. É que será feitos testes e substituição de células dos inversores de frequência nas estruturas. Para viabilizar o serviço, o complexo ficará com a vazão reduzida a 75% da capacidade integral, o que pode afetar o fornecimento de água para os municípios abastecidos pelo sistema.
Cidades fetadas: Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Maravilha, Monteirópolis, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira. Os serviços começarão às 18h e a previsão para término é às 20h30 do mesmo dia. A Casal reforça que esse procedimento é necessário para assegurar a qualidade da água ofertada pelo sistema.
Quando os reparos e correções forem finalizados pela equipe da Casal, a Companhia voltará a repassar o volume normal de água de qualidade para a Conasa Águas do Sertão distribuir nos municípios ditos a cima.



