Skip to content
  • Home
  • Comunicados
  • Elevatória de água tratada de Batalha está paralisada por falta de energia

Elevatória de água tratada de Batalha está paralisada por falta de energia

Elevatória de água tratada de Batalha está paralisada por falta de energia

9 de fevereiro de 2026

Compartilhe:

Situação afeta zona rural do município, Jaramataia, Major Izidoro e Cacimbinhas

A zona rural de Batalha e os municípios de Jaramataia, Major Izidoro e Cacimbinhas estão, desde as 5h da manhã desta segunda-feira (9), com o fornecimento de água deficiente. Essa situação decorre de uma falta de energia, verificada na estação elevatória de água tratada (EEAT) de Batalha.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) registrou a ocorrência com a concessionária de energia e aguarda a regularização da rede elétrica. Quando isso acontecer, a Casal reativará a EEAT, voltando a captar, produzir e bombear água de qualidade para a Conasa Águas do Sertão distribuir aos usuários dos municípios afetados.

Estrela de Alagoas e Minador do Negrão

Também a falta de energia afeta o abastecimento de água para Estrela de Alagoas e Minador do Negrão. Nesse caso, o potencial elétrico foi interrompido às 23h do domingo (8), não sendo restabelecido desde então.

A Casal registrou a ocorrência e aguarda o retorno do serviço para reenergizar o sistema de abastecimento. Quando isso ocorrer, a Companhia voltará a repassar água de qualidade para a população de ambas as cidades.

Conteúdos Relacionados