Alta turbidez do líquido captado impossibilita funcionamento da ETA e afeta abastecimento da cidade nesta sexta-feira (8)
A Estação de Tratamento de Água (ETA) que abastece Anadia está temporariamente inoperante nesta sexta-feira (8), devido aos altos índices de cor e turbidez da água bruta captada no manancial que abastece o município. A alteração nas características da água impossibilita a realização do tratamento dentro dos padrões de qualidade.
Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizam o monitoramento contínuo da qualidade da água. Assim que os parâmetros operacionais forem normalizados e a potabilidade estiver adequada, o sistema será reativado e a água tratada será repassada à Verde Alagoas, concessionária responsável pela distribuição à população de Anadia.



