Ações contribuem para a melhoria do fornecimento de água em Cruz das Almas
Duas obras concluídas pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) neste fim de semana contribuem para a melhoria do abastecimento de água no bairro de Cruz das Almas, em Maceió: uma delas foi a substituição de 360 metros de rede de distribuição de água na rua Professor Lauro Costa, enquanto a outra foi o rebaixamento de 150 metros de rede de alimentação.
Na primeira, o material substituído era em ferro fundido e o material implantado era em PVC de diâmetro 75mm. Com isso, foram remanejadas para a nova rede cerca de 20 ligações de água. De acordo com o engenheiro da Casal, Cid Carlos, logo após a substituição, operários de uma firma contratada iam fazendo a pavimentação da rua.
“Existiam diversas ligações clandestinas de esgoto interligadas na galeria de águas pluviais e na rede coletora de esgoto que ainda está inoperante. Isso complicou um pouco o nosso trabalho, mas conseguimos realizar tudo. O serviço foi concluído por volta das 23h do sábado (19)”, informou o engenheiro.
A outra obra, de rebaixamento da rede, ocorreu em frente ao Parque Shopping, também em Cruz das Almas. No local, após obras do empreendimento e de uma nova pista, a rede ficou exposta. Com isso, ela poderia ser perfurada ou danificada. De acordo com o engenheiro Cid Carlos, a rede era em material Defofo DN 200 e foi rebaixada para aproximadamente 1,5 metro de profundidade. Este serviço foi concluído às 17h do sábado (19).
“Esses foram dois dos exemplos em que a Casal resolve problemas com alta performance,
sempre visando ao melhor atendimento à população”, comentou o presidente da companhia, Álvaro Menezes. A realização dos dois serviços contou com a parceria da Unidade de Negócio Jaraguá, da SUPEMEM, da SUPEAC, da SUPESC e das firmas contratadas.