Reunião tratou da situação do serviço de abastecimento da cidade
Os vereadores do município de Maribondo. Izidio da Silva (presidente da Câmara Municipal) e José Ubiratan, foram recebidos, nesta segunda-feira (4), por dirigentes e técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para discutir a situação do abastecimento de água no local.
Segundo os vereadores, durante uma audiência pública realizada no dia 7 de abril, na Câmara Municipal, surgiram relatos da própria população sobre os problemas enfrentados quanto ao abastecimento. Eles denunciaram a má qualidade da água distribuída, principalmente nos dias chuvosos, como também a deficiência do abastecimento que obriga os moradores a perfurar poços como opção para obter água. Além disso, reivindicaram a troca da bomba de abastecimento para uma maior potência e a limpeza dos filtros, e a conclusão da substituição da adutora ano trecho que atravessa a pista BR-316.
O vice-presidente de Gestão Operacional, Carlos Figueiredo, o superintendente de Negócio do Interior, Fernando Nascimento, o assessor para Contratos de Programa, Custódio Davim, o gerente da Unidade de Negócio Serrana, Joaquim Oliveira, e o coordenador de Operações, Tiago Diogenes esclareceram que algumas medidas já vem sendo tomadas, tais
como: a substituição da bomba submersa da captação da cidade de Anadia, que operava com uma vazão de 180m³/h, para uma mais potente que bombeia aproximadamente 200m3/h. Também foi informado, pelos dirigentes da companhia, que os demais serviços reivindicados serão executados logo após a liberação do aporte de capital por parte do Governo Estadual.




