Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Assinado contrato para esgotamento sanitário da zona alta de Maceió

Assinado contrato para esgotamento sanitário da zona alta de Maceió

Assinado contrato para esgotamento sanitário da zona alta de Maceió

22 de março de 2018

Compartilhe:

Presidente da Casal assina contrato, acompanhado por gestores da empresa

Contrato, na modalidade locação de ativos, beneficiará área do Farol ao Jardim Petrópolis

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) deu mais um passo para a implantação de sistema de esgotamento sanitário da zona alta da cidade de Maceió – região do Farol ao Jardim Petrópolis – ao assinar, nesta sexta-feira, com a Sanema (Saneamento de Maceió Ltda.), o contrato de locação de ativos para execução das obras do sistema, que é composto de estação de tratamento de esgoto, interceptores, estações elevatórias de esgoto, linhas de recalque e redes coletoras de esgoto nas áreas correspondentes aos setores 15, 16, 17 e 18, que incluem os bairros do Farol, Pinheiro, Santo Amaro, Gruta de Lourdes, Canaã e Jardim Petrópolis.

O contrato, no valor de R$ 183 milhões, beneficiará uma população de aproximadamente 200 mil habitantes e faz parte do projeto de universalização do saneamento, que prevê um índice de cobertura de esgotamento sanitário de 80% da população de Maceió até 2018.

As obras de coleta e tratamento de esgoto da zona alta de Maceió deverão ser concluídas em maio de 2016. Pelo contrato, somente após a execução das obras é que a Casal passará a pagar à Sanema, empresa constituída especificamente para essa finalidade. O prazo de pagamento é de 30 anos, findos os quais a Casal incorpora os bens formados pela locação de ativos ao seu patrimônio. A Sanema é controlada pela Construtora Brasília Guaíba Ltda. e pela Ello – Serviços, Obras e Participações Ltda., consórcio vencedor da concorrência.

“O contrato na modalidade de locação de ativos é mais uma ousadia da Casal”, afirmou o presidente da Companhia, Álvaro Menezes, durante o ato de assinatura, realizado no gabinete da Presidência da Casal, em Maceió. O grande diferencial, em relação a outros tipos de contrato, é que a Casal somente começa a pagar quando as unidades construídas estiverem operando, explicou Menezes, acrescentando que as obras de esgotamento sanitário vão contribuir para a despoluição do Vale do Reginaldo, especialmente do riacho Salgadinho, que deságua na praia da Avenida.

Além do presidente da Casal, Álvaro Menezes, e do representante da Sanema, Sérgio Coelho da Silva, participaram do ato de assinatura o vice-presidente de Gestão Operacional, Carlos Figueiredo, o representante do vice-presidente Jorge Galvão, de Gestão Corporativa, Jailton Santos, superintendentes, gerentes e técnicos da Casal, da Sanema e do consórcio controlador formado pela Construtora Brasília Guaíba e Ello – Serviços, Obras e Participações.

Assinatura foi realizada na Sala dos Conselhos, na sede da Companhia

Conteúdos Relacionados