Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Casal informa cronograma de abastecimento para este fim de semana

Casal informa cronograma de abastecimento para este fim de semana

Casal informa cronograma de abastecimento para este fim de semana

21 de março de 2018

Compartilhe:

Região do Poço a Cruz das Almas recebe água neste sábado e domingo

A região conhecida como Zona Baixa 1, que envolve os bairros do Poço, Jaraguá, Ponta da Terra, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Mangabeiras e Cruz das Almas, será abastecida neste fim de semana, segundo informou a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
Seguindo o cronograma de 48 horas com água e 48 horas sem ela, devido à manutenção na Estação de Tratamento de Água Pratagy, o abastecimento para a Zona Baixa 1 começa às 8h da manhã deste sábado (29) e segue até às 8h da manhã da segunda-feira (1º). No entanto, para que a água chegue a todos os bairros da região, são necessárias algumas horas, já que o abastecimento ocorre gradativamente.
Ficarão sem abastecimento neste fim de semana, por outro lado, os bairros da chamada Zona Baixa 2 (Centro, Levada, Prado, Ponta Grossa, Vergel do Lago, Trapiche e Pontal da Barra), além do Farol e adjacências, Gruta de Lourdes e Jacintinho.
O rodízio ocorre devido a uma manutenção nos decantadores da Estação de Tratamento de Água (ETA) Pratagy e foi iniciado no dia 18 de novembro. A previsão é que a primeira etapa do serviço dure 30 dias. Nesse período, a ETA funciona apenas com 50% de sua capacidade.
Após a conclusão da primeira etapa do serviço, será feito um intervalo entre o Natal e o Ano Novo. Em janeiro, a recuperação será retomada, com a realização de melhorias no segundo decantador. Depois da conclusão total dos serviços, a produção de água da ETA, que atualmente é de 3.400mᵌ/h, poderá chegar a 3.800mᵌ/h, sempre atendendo a portarias do Ministério da Saúde.

Conteúdos Relacionados