Excursão com estudantes e stand em shopping da capital estão entre as ações
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realiza, até o próximo dia 22, quando se comemora o Dia Mundial da Água, uma série de atividades para marcar a data. Uma delas ocorrerá num stand na orla da capital, no bairro de Ponta Verde, neste domingo (20), a partir das 9h.
Na ocasião, haverá a distribuição de água envasada pela companhia e de folders educativos, além de análise da água e dicas para o consumo consciente. O stand ficará instalado em frente à imobiliária Márcio Rapôso Imóveis. Todos os funcionários da empresa estão convidados a participar da ação.
Nesta quinta-feira (17), crianças das escolas municipais José Corsino dos Santos e Maria Lopes Bertoldo, de Jequiá da Praia, e alunos do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) participaram de uma excursão, no Barco Escola do Instituto do Meio Ambiente (IMA/AL), pela lagoa Mundaú. A ação foi realizada numa parceria com a Casal, por meio da Gerência de Controle Ambiental (Gecam/Sueng/VGE) e da Assessoria de Marketing e Relações Institucionais (Asmar).
Durante a visita à lagoa, os profissionais da companhia distribuíram folders educativos sobre meio ambiente e consumo consciente da água, além de chaveiros para alunos que responderam a perguntas referentes à palestra.
Outra atividade da Casal que marca as comemorações alusivas ao Dia Mundial da Água é a instalação de um stand no shopping Pátio Maceió, na parte alta da capital. No local, os visitantes recebem informações sobre como é feito o tratamento da água que chega às torneiras, além de materiais educativos. Há também atividades para crianças. O espaço funciona no mesmo horário do shopping, das 10h às 22h.
No interior do estado, a Casal também está presente com várias atividades, coordenadas por suas Unidades de Negócio. Neste sábado (19), será realizada em Maragogi uma blitz de conscientização sobre o desperdício de água e rede coletora de esgoto. No domingo (20), em Delmiro Gouveia, haverá um mutirão ecológico para limpeza de parte das margens do manancial.