Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Casal avalia perfuração de poço para reforçar abastecimento do Antares

Casal avalia perfuração de poço para reforçar abastecimento do Antares

Casal avalia perfuração de poço para reforçar abastecimento do Antares

21 de março de 2018

Compartilhe:

Medida foi anunciada em reunião com moradores do bairro e vai beneficiar 4 mil pessoas

Reunião entre moradores e gestores da Casal ocorreu nesta segunda-feira (7)

Reunião entre moradores e gestores da Casal ocorreu nesta segunda-feira (7)

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) estuda a possibilidade de perfurar um novo poço para reforçar o abastecimento do bairro Antares, na parte alta de Maceió. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (7), em reunião entre gestores da companhia e moradores do bairro, que relataram uma situação de interrupções no fornecimento de água.

Segundo técnicos da empresa, a localidade é abastecida atualmente por três poços, porém, um deles perdeu vazão. Outro fator que contribuiu para as interrupções no abastecimento foi a interligação à rede de um conjunto habitacional que possui cerca de 1.200 unidades.

“Quando for concluído, o Sistema Meirim vai garantir mais água para essa região. Assim, não iremos depender tanto de poços. Mas a solução mais imediata para esse caso é sim perfurar um novo poço e já temos estudos para isso, falta apenas definir o local onde ele será instalado”, pontuou o vice-presidente de Gestão Operacional da Casal, Francisco Beltrão, que conduziu o encontro, realizado na sede da empresa, em Maceió.

Quando for perfurado e estiver em operação, o novo poço vai beneficiar cerca de 4 mil moradores do Antares. “Além do poço, teremos que investir também na instalação de uma adutora, para que seja feita a interligação à rede”, acrescentou o vice-presidente.

Conteúdos Relacionados