Alerta da Casal decorre da estiagem prolongada e do aumento do consumo de água
O manancial que abastece Ibateguara alcançou, nesta sexta-feira (25), um nível preocupante. Caso não chova nos próximos dias para repor o volume de água, o abastecimento poderá ficar comprometido. O alerta foi feito pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que está solicitando a colaboração da população local, no sentido de economizar água.
A situação de escassez se deve não apenas à estiagem prolongada como também ao aumento do consumo, que geralmente ocorre durante o verão. De acordo com o gerente da Unidade de Negócio Leste, da Casal, Judiron Pena, a companhia está estudando a interligação do sistema de abastecimento de água de Ibateguara a novos mananciais.
Sertão
A obra de pavimentação da AL-145 provocou, nessa quinta-feira (24), um vazamento de água na adutora que abastece Canapi, Inhapi e Mata Grande. Com isso, o abastecimento desses municípios — já afetado pelas recorrentes quedas energia verificadas ao longo deste mês de novembro — voltou a ficar deficiente. A Casal, por meio de sua Unidade de Negócio Sertão, reparou a tubulação ainda na tarde de ontem (24). O fornecimento de água se encontra em fase de normalização.



