Obra reduz perdas de água e beneficia diretamente 130 imóveis
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Unidade de Negócio Jaraguá, efetua a troca de 450 metros de rede de distribuição de água da rua São Francisco de Assis, no bairro de Jatiúca, em Maceió.
A tubulação antiga, de ferro-fundido, será substituída por canos de PVC. Os trabalhos terão início às 8h desta quinta-feira (27) e a previsão é de que sejam concluídos na próxima terça-feira (1).
De acordo com o coordenador técnico Marcelo Ferro, da Unidade de Negócio Jaraguá, a obra de substituição vai beneficiar diretamente 130 imóveis e, de forma geral, melhorar o abastecimento de água da região e reduzir perdas.
O coordenador destacou que tubulações de PVC são menos suscetíveis a vazamentos e não formam crostas de ferrugem, problema esse que pode ocasionar obstrução da rede e consequente deficiência no abastecimento.
Para a realização da obra, será necessário interditar o trecho da rua Francisco de Assis situado entre as ruas Santa Amália e a travessa Santo Amaro. A SMTT já foi informada da interdição da via e fornecerá suporte às equipes da Casal durante a realização da obra.