Equipes da Sumaq/Gecam apresentarão dois trabalhos durante evento no Recife
Funcionários da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) estão participando do I Seminário Nacional de Educação e Responsabilidade Socioambiental das Empresas de Saneamento, que começou nesta terça-feira (5) na cidade do Recife e conta com programações até amanhã (7).
Representando a Casal, o presidente Clécio Falcão e equipes da Superintendência de Meio Ambiente e Qualidade do Produto (Sumaq/Gecam) apresentarão os seguintes trabalhos durante o seminário:
– Curso de multiplicadores em educação ambiental da Companhia de Saneamento de Alagoas: resultados da execução do projeto de formação de educadores socioambientais;
– Sistema Integrado de Saneamento Rural na Companhia de Saneamento de Alagoas;
O evento pretende mobilizar e integrar as empresas de saneamento para discutir educação e responsabilidade socioambiental no âmbito da política de saneamento e da gestão empresarial, considerando temáticas que dialogam com as metodologias dos trabalhos e os desafios regionais e nacionais, culminando com a elaboração de um documento de referência que possa nortear ações futuras para o setor.
O seminário está sendo promovido pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) com o apoio da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). Confira abaixo a programação completa: