Dezesseis gestores da Companhia participaram da discussão na manhã desta segunda-feira (5)
Trabalhadores e técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) participaram do 4º Workshop sobre tratamento de esgotos descentralizados, que aconteceu no auditório da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió. O evento iniciou às 8h e terminou às 17h desta segunda-feira (5).
A oficina foi organizada por 15 universidades de todo o Brasil, incluindo a Ufal, e teve como objetivo discutir as experiências recentes de tratamento de esgoto descentralizado com as visões de distintos profissionais da área, além de avaliar a consistência e viabilidade de novas concepções, estratégias e instrumentos que vêm sendo utilizados e propagados no tratamento.
“Essa palestra é importante porque é uma troca de conhecimentos e experiências sobre o assunto em pauta [esgotos descentralizados], que são pequenos sistemas em locais onde não há coleta”, explica Júlio Balbino, supervisor de Tratamento de Esgoto da Casal.
Além de Júlio, outros 15 funcionários da Companhia também participaram do evento, são eles: Walsyneide Costa (SUNEC), Elane Pereira (GECAM), Júlio César (GEPRO), Enaudo Robério (SUPECE – UN Leste), André Soares (SUPLE), Antônio Ramos (SUPECE – UN Bacia Leiteira), Jéssica Gabriely (SUPECE – UN Serrana), Dennylleidson (CPDI – UN Agreste), Laryssa (GEMTE), Ana Maria (técnica do laboratório do Sertão), Luiz Emanuel (Sueng), Luiz Neto (Novos Negócios), Ícaro (químico da UN Leste), Luciana Eugênia (SUNEI), André Soares da Silva (SUPLES).