Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Faltas de energia paralisam abastecimento de água para 10 cidades do Agreste

Faltas de energia paralisam abastecimento de água para 10 cidades do Agreste

Faltas de energia paralisam abastecimento de água para 10 cidades do Agreste

22 de março de 2019

Compartilhe:

ETA Arapiraca é um dos locais afetados pela falta de energia elétrica

Faltas de energia em duas estações dos Sistemas Coletivos do Agreste, desde a noite desta quinta-feira (21), provocaram a paralisação total do abastecimento de água para 10 cidades da região, bem como para as comunidades da zona rural.

As faltas de energia atingem a Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) de Campo Grande, que integra do antigo Sistema Coletivo do Agreste, e a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Arapiraca, que faz parte do novo Sistema Coletivo do Agreste.

Por essa razão, os dois sistemas estão parados e todas as 10 cidades atendidas estão sem água. São elas. Olho D’Água Grande, Campo Grande, São Brás, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, Arapiraca, Coité do Nóia, Craíbas e Igaci.

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e da empresa parceira Agreste Saneamento aguardam a normalização do fornecimento elétrico para que os sistemas voltem a operar. Mesmo assim, alertam que, após o restabelecimento da energia, são necessárias pelo menos 24 horas para que o abastecimento se normalize para as cidades e até 48 horas para que chegue água na zona rural.

A distribuidora de energia Equatorial informou que seus profissionais já estão em campo para resolver o problema, o qual atinge uma linha de alta tensão. A previsão informada pela Assessoria de Comunicação da empresa é que o serviço seja concluído por volta das 11h de hoje.

Conteúdos Relacionados