Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Casal instala quatro novas bombas para reforçar abastecimento do Residencial Maceió 1

Casal instala quatro novas bombas para reforçar abastecimento do Residencial Maceió 1

Casal instala quatro novas bombas para reforçar abastecimento do Residencial Maceió 1

17 de abril de 2020

Compartilhe:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) instalou quatro novas bombas hidráulicas nos poços do Residencial Maceió 1, no Eustáquio Gomes, em Maceió. A instalação dos equipamentos, que teve início na última segunda (13) e término nesta sexta (17), injetou 432 m³ de água na rede do residencial, isto é, 432 mil litros de água a mais por dia.

De acordo com o operador de distribuição Joacir Conceição, da Unidade de Negócio Benedito Bentes, da Casal, o investimento “já melhora o abastecimento de 15.600 pessoas no conjunto”. Ele também explicou que a benfeitoria passou por uma série de trabalhos para viabilizar a ativação de novos poços do Maceió 1: “realizamos a manutenção dos equipamentos elétricos das estações elevatórias de água, como quadro de comando e bombas centrífugas”.

Ele destacou também o trabalho de busca e retirada de vazamentos de água não visíveis na área do residencial. Para esse trabalho, foi empregada a técnica da telemetria. Com isso, há redução de perdas e aumento do volume de água ofertado.

Conteúdos Relacionados