A pandemia causada pelo novo coronavírus há mais de um ano deixou milhares de famílias sem renda alguma ou com renda reduzida em Alagoas. Outras, que já viviam em situação de vulnerabilidade social e alimentar, tiveram seu quadro seriamente agravado. Para ajudar essas pessoas, funcionários da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) lançaram a campanha “Gotas de Esperança”.
O objetivo é mobilizar os colaboradores da própria empresa e seus familiares a fazerem doações de alimentos, produtos de limpeza e de higiene ou contribuições em dinheiro. Tudo isso será reunido após 30 dias de campanha e doado para uma instituição filantrópica em Maceió e outras cinco no interior de Alagoas.
As do interior serão escolhidas pelas Unidades de Negócio da Casal sediadas em Rio Largo, que atende toda a região Leste do estado, Arapiraca, que presta serviços no Agreste, Palmeira dos Índios, que atende à região Serrana, Santana do Ipanema, que cuida da Bacia Leiteira, e Delmiro Gouveia, que atende ao Sertão.
Quem quiser fazer doação em dinheiro precisa realizar uma transferência ou depósito bancário para a conta da Associação Recreativa, Esportiva e Cultural da Casal (Arec) na Caixa Econômica Federal, conforme os dados a seguir: Agência 0055, Operação 003, Conta Corrente 4673-0, CNPJ 12.414.637/0001-03. Em seguida, é necessário enviar o comprovante para o Whatsapp 98113-9377 ou para o e-mail arec.casal@gmail.com.
As doações podem ser feitas até o dia 17 de maio. Quem for entregar alimentos, produtos de higiene ou de limpeza deve procurar os seguintes colaboradores nos respectivos setores:
Em Maceió:
UN Benedito Bentes – Jandilson
UN Farol – Mísia
UN Jaraguá – Jorge ou Marineide
Gesup – Samya
Gesea – Alexsandro
Gemem – José Rubens
Gedop – Domingos
Sede/Ascom – Thalisson, Diego, Evilásio ou David
Interior:
Arapiraca/UN Agreste – Cristiane
Rio Largo/UN Leste – Abidiel
Delmiro Gouveia/UN Sertão – Sílvia
Palmeira dos Índios/UN Serrana – Laryne ou Jane
Santana do Ipanema/UN Bacia Leiteira – Amanda Cavalcante