Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Estação de Tratamento de Água em Arapiraca recebe visita técnica

Estação de Tratamento de Água em Arapiraca recebe visita técnica

Estação de Tratamento de Água em Arapiraca recebe visita técnica

22 de junho de 2021

Compartilhe:

Ascom Casal e Agreste Saneamento

Evento começou com uma apresentação dos trabalhos desenvolvidos pela Agreste Saneamento e como se incorporam às atividades da Casal no objetivo de fornecer água tratada à população

Arapiraca, 22 de junho de 2021 – A Estação de Tratamento de Água (ETA) em Arapiraca, gerida pela Agreste Saneamento – empresa do Grupo Iguá – recebeu a visita de chefes de núcleo da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Na oportunidade, foram apresentados indicadores de eficiência e projetos desenvolvidos pela Agreste nas dez cidades atendidas pela Parceria Público-Privada (PPP). A Agreste capta e trata a água e entrega para distribuição pela Casal.

O evento começou com uma apresentação dos trabalhos desenvolvidos pela Agreste Saneamento e como se incorporam às atividades da Casal no objetivo de fornecer água tratada à população. Os gestores acompanharam de perto o funcionamento operacional da unidade, obedecendo todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

“Nosso propósito é o mesmo: prestar um serviço de excelência ao cliente. Daí a importância da integração e conhecimento da relação de parceria contratual, isto é, perceber o cliente, dar transparência às ações e estreitar os laços são bases fundamentais para o trabalho que vem sendo desenvolvido por meio da PPP no agreste alagoano”, enfatiza Angela Lins, diretora geral da Agreste Saneamento.

Para a gerente da Unidade de Negócio Agreste da Casal, a engenheira química Maria Aparecida Torres, este tipo de encontro se mostra cada vez mais necessário. “Foi uma oportunidade de compartilhar conhecimentos, construir pontes e reforçar a sinergia entre as equipes”, avalia.

O desenvolvimento de ações conjuntas com a Agreste Saneamento, a exemplo de reuniões mensais para apresentações de serviços de atendimento a metas contratuais, treinamentos efetuados por meio de parcerias entre as partes, ajustes aplicados a operações de cobrança e fiscalização, além da evolução no atendimento aos clientes, são atividades regulares.

Os chefes de núcleo da Casal aproveitaram a visita técnica às instalações da ETA para conhecer o acesso remoto a informações de vazão, volumes de reservatório e pressões na rede. Além disso, conheceram a rotina dos laboratórios de análise da qualidade da água produzida e distribuída à população, onde são feitas mais de 20 mil testagens mensais.

“Quando compreendemos a rotina de nossos parceiros, ficamos alinhados para interagir com eles em busca de soluções para o dia a dia. Dessa maneira, podemos compartilhar práticas, tecnologias e conferir juntos a conservação da estrutura de nossos sistemas de abastecimento”, declara Joffre Lobo, chefe de núcleo da Casal de Arapiraca.

Conteúdos Relacionados