
Salário já está na conta do funcionário da Casal com reajuste de 6,76%
A Diretoria da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) antecipou, nesta sexta-feira (29), o pagamento dos salários dos seus funcionários, referente ao mês de outubro, já com a reposição salarial de 6,76%, conforme o IPCA, após o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com o Sindicato dos Urbanitários.
A aprovação do ACT ocorreu no último dia 15, depois de assembleia virtual com os associados, que foi comandada pelo sindicato. A Casal manteve todas as conquistas do acordo anterior (2019-2021) e atendeu aos pedidos sobre as cláusulas econômicas garantindo ganho real.
O auxílio-alimentação, por exemplo, também teve um aumento de 7,31%, acima da média recebida por outras categorias. Nessa quinta-feira (28), Dia do Servidor Público, a Companhia liberou o tíquete-alimentação já com o reajuste, valor total que ficou em R$ 969,54.
A respeito dos retroativos, referentes a salário e auxílio-alimentação, a empresa informa que os resíduos acumulados serão pagos brevemente, em datas a serem divulgadas posteriormente.
A Diretoria da Casal reforça que conta com a colaboração dos trabalhadores para “garantir a sustentabilidade e a capacidade de continuidade, manutenção dos empregos e principalmente a prestação de um serviço de melhor qualidade e alcance pelas próximas décadas”.