Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Falta de energia paralisa funcionamento da ETA Cardoso, em Maceió

Falta de energia paralisa funcionamento da ETA Cardoso, em Maceió

Falta de energia paralisa funcionamento da ETA Cardoso, em Maceió

21 de fevereiro de 2022

Compartilhe:

A Estação de Tratamento de Água Cardoso, situada no bairro de Bebedouro, em Maceió, teve suas atividades paralisadas de forma emergencial na tarde desta segunda-feira (21), devido a uma falta de energia elétrica.

O fornecimento elétrico foi suspenso temporariamente pela Equatorial porque um poste que fica na rua que dá acesso à unidade está inclinado e ameaça desabar. A rede que passa por esse poste é a mesma que leva energia para a ETA e também para as elevatórias dos reservatórios de água identificados como R2 e R8.

Enquanto a energia não é restabelecida, a ETA está com suas atividades paralisadas, o que afeta o abastecimento de água das seguintes localidades: Centro, Levada, Prado, Ponta Grossa, Vergel do Lago, Trapiche da Barra, Pontal da Barra, Bebedouro, Mutange, Chã da Jaqueira, Santa Amélia, Jardim Petrópolis 2 e Chã de Bebedouro.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), responsável pela operação da ETA Cardoso, ressalta que tão logo a energia seja restabelecida, a unidade retomará suas atividades. Assim, o abastecimento das áreas afetadas será recuperado de forma gradativa.

Conteúdos Relacionados