Ocorrência de falha elétrica na EEAB foi enviada à Equatorial; Casal aguarda regularização do sistema

A Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) do município de Novo Lino está, nessa quinta-feira (22), com o potencial elétrico deficiente, o que impossibilita seu funcionamento normal e abastecimento na cidade. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já contatou a concessionária responsável pelo serviço, Equatorial Energia, e aguarda providencias.
Assim que o potencial elétrico for regularizado, a Estação voltará a atuar normalmente e a água de qualidade será então repassada para a Verde Alagoas, que é a responsável por a distribuir na região.
Nota de esclarecimento :
Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica registrada nesta quinta-feira (22), que afeta a Estação Elevatória de Água Bruta localizada em Novo Lino, a Equatorial informa que equipes técnicas já foram acionadas para atender ao chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e verificar a situação.
A empresa ressalta que, devido às fortes chuvas que atingem Alagoas, com volume acima da média, o número de chamados relacionados a interrupções no fornecimento de energia aumentou consideravelmente. Os chamados registrados pelas empresas de água e saneamento, que prestam serviços essenciais, estão sendo priorizados.
No entanto, diante dos danos causados pelos ventos e chuvas intensas nas redes elétricas, a maioria dos casos apresenta tempo de espera acima da média, em razão da grande complexidade dos reparos, sobretudo pela dificuldade de acesso a algumas localidades devido a pontos de alagamento.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas