Ação integra campanha “Junho Verde; por um futuro menos descartável”, e ocorreu na Braskem Mineração
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizou, na manhã desta quinta-feira (5), uma palestra educativa sobre o uso consciente da água e preservação ambiental dentro das atividades que compõem a campanha “Junho Verde; por um futuro menos descartável”. A ação aconteceu nas instalações da Braskem, em Maceió, e foi direcionada aos colaboradores da empresa Tecnosonda, responsável por operar na reparação das áreas afetadas pela mineradora.

A palestra foi conduzida pela vice-presidente operacional da Casal, Laura Petri, que apresentou o papel da Companhia no abastecimento de água no Estado, explicou o funcionamento das Estações de Tratamento de Água (ETAs) e abordou ações individuais que podem ser feitas para tornar o consumo de água mais consciente. “Existem tipos de água que não podem ser tratadas, como a água contaminada, por exemplo. São milhares de litros perdidos, e por isso é fundamental evitarmos a poluição, como o descarte incorreto de resíduos”, alertou Laura.
Também foi destacado o gasto invisível de água, usando como exemplo a indústria têxtil, que impacta diretamente nos recursos hídricos. O gerente de contratos da Tecnosonda, Vitor Iunes, reforçou: “Imagine o quanto de água não gastamos por anos com o consumo. Isso nos traz um alerta sobre a importância de economizarmos água e, principalmente, pensar no legado que queremos deixar aqui. Temos que pensar como sociedade e menos como indivíduo.”

Ainda segundo Petri, precisamos pensar no futuro pois mesmo que a atual geração não esteja mais aqui, é necessário ter empatia com as futuras gerações. A Casal visa promover momentos de educação ambiental, pois acredita que a água é um bem de todos e precisa ser protegida.








