Serviço deve ser concluído até a manhã desta quinta-feira (12)
Oito municípios da Bacia Leiteira estão com o abastecimento de água afetado após o rompimento de uma adutora de 400 milímetros, ocorrido nesta quarta-feira (10). A tubulação, que interliga Olho d’Água das Flores e Batalha, foi danificada por uma máquina de terceiros.
Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já estão em campo com maquinário e materiais necessários para executar o reparo. Para viabilizar o serviço, foi necessário fechar temporariamente o registro da adutora no reservatório pulmão localizado na Serra do Parujé, em Olho d’Água das Flores.
Com a interrupção, ficaram afetadas parte da zona rural de Olho d’Água das Flores, além das cidades de Monteirópolis, Batalha, Jaramataia, Major Izidoro, Cacimbinhas e parte da zona rural de Jacaré dos Homens e Belo Monte.
A previsão é de que os serviços sejam concluídos até o início da manhã desta quinta-feira (12). Após a finalização, o envio de água será retomado para a Concessionária Conasa Águas do Sertão, responsável pela distribuição aos moradores.
