Edleuza Santos, assistente Administrativa da VPC, representou a estatal no último domingo (9)
Em 1h e 9 minutos, Edleuza Santos, assistente Administrativa da VPC, da Companhia Saneamento de Alagoas (Casal), finalizou o percurso de 10 quilômetros na Corrida dos Servidores Estaduais 2025. Ela representou a empresa na categoria feminina acima de 60 anos e garantiu medalha de ouro. O evento, que aconteceu na manhã do domingo (9), na orla marítima de Maceió, reuniu centenas de atletas em prol de mais saúde e bem-estar.
Após um período afastada das corridas, a servidora retomou os treinos há cerca de três meses e se preparou para o desafio com atividades de fortalecimento muscular. “Iniciei a preparação com a academia, porque a corrida era longa. Segui em frente e deu certo “, comemorou. Com número de peito 41, conseguiu manter um ritmo médio de 06:59 e velocidade média 8,60 km/h.

A atleta coleciona participações em competições, um dia antes, no último sábado (8), participou da 9ª Corrida TRT pelo Trabalho Seguro, onde percorreu 5 quilômetros. “Fiz essa prova em 35 minutos, quis me resguardar para o tempo ser melhor no domingo”. Ela também reforça o compromisso com a Casal: “como eu não participei dos Jogos dos Servidores 2025, então me senti na obrigação de representar a empresa e fiquei muito feliz com o resultado”, afirmou.
Ela agradeceu ao Grupo de Trabalho de Esportes e destacou o apoio recebido pelos colegas de trabalho. “Agradeço ao pessoal do GT pelo incentivo e por terem me convidado a participar. Foi uma experiência incrível”, completou.
A corrida foi promovida pelo Governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e teve o objetivo de celebrar a saúde, o bem-estar e a integração entre os servidores públicos de Alagoas.



