Sistemas Bálsamo e Carangueja estão paralisados desde a madrugada desta 2ª feira (26)
Faltas de energia, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (26), suspenderam as atividades dos sistemas Bálsamo e Carangueja. Esses complexos produzem água tratada para Palmeira dos Índios e Quebrangulo. Com a interrupção da eletricidade, o fornecimento do líquido fica interrompido para ambos os municípios.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) tomou ciência da situação e a registrou com a concessionária de energia. Tão logo a rede elétrica de ambos os sistemas volte a operar com regularidade, a Casal retomará a produção de água de qualidade, repassando-a para a Conasa Águas do Sertão, que é a empresa que a distribui nas cidades.
Estrela de Alagoas e Minador do Negrão
Ocorrência de falta de energia impacta também, nesta segunda (26), o fornecimento de água para Estrela de Alagoas e Minador do Negrão. É que o Sistema Bálsamo está, desde as primeiras horas desta manhã, paralisado por ausência de potencial elétrico.
Também nesse caso, a Casal registrou a ocorrência com a concessionária de energia e aguarda a normalização do serviço para reativar as estações do complexo de abastecimento de água. Quando isso ocorrer, a Companhia voltará a fornecer água de qualidade para os dois municípios.



