Palmeira dos Índios e Quebrangulo podem ter abastecimento deficitário temporariamente
O sistema Caçamba que abastece os municípios de Palmeira dos Índios e Quebrangulo, opera nesta segunda-feira (2), com vazão reduzida. É que em razão da manutenção emergencial ocorrida na última segunda-feira (26), quando a adutora de 400 milímetros foi rompida, paralisou totalmente o sistema serrano.
A situação na última semana mobilizou técnicos da Companhia que efetuaram o reparo na tubulação ainda no mesmo dia. Com o retorno do sistema, a Casal precisou operar o sistema com a vazão abaixo do habitual. A razão disso é que o concreto armado que sustenta a estrutura possui um tempo cura do bloco de concreto.
Segundo os profissionais da Companhia, a operação do sistema em sua vazão normal vai ocorrer nesta terça-feira (3), quando a operação da estrutura poderá ocorrer de forma segura e sem possíveis danos.
Enquanto isso, a oferta de água para Palmeira dos Índios e Quebrangulo pode ficar deficitária. Concluídos os serviços, a Casal repassará integralmente a água de qualidade produzida pelo Sistema Caçamba à Conasa Águas do Sertão, concessionária que a distribui à população de ambos os municípios.



