Situação foi ocasionada por falta de fase na rede elétrica do Morro do Gaia
Uma falta de fase na rede elétrica que atende ao complexo Morro do Gaia, em São Brás, impactou, nesta segunda-feira (13) o fornecimento de água para a parte baixa de Arapiraca e para São Brás, Campo Grande e Girau do Ponciano. Acontece que, das 2h30 às 7h30, a irregularidade da energia deixou inativos os conjuntos motobombas do Sistema Coletivo do Agreste, do qual o Morro do Gaia é parte integrante.
Com a regularização da eletricidade, a Casal trabalha para reativar seu maquinário. A expectativa é de que o fornecimento se regularize ao longo do dia em Arapiraca, Campo Grande e Girau do Ponciano. Quanto a São Brás, o serviço será retomado pela empresa Conasa Águas do Sertão, responsável pelo fornecimento de água para o município.
Junqueiro e São Sebastião
A Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) Riachão teve suas atividades interrompidas desde as 21h30 de domingo (12) em razão de falta de energia. A Casal encaminhou técnicos ao local para reativar a estação e regularizar o abastecimento para Junqueiro e Sã Sebastião o quanto antes.



