UNIDADE DE NEGÓCIO DO LESTE-UN LESTE
Escritório Geral: Rio Largo
Total: 22 cidades

Barra de São Miguel

A água que abastece a cidade da Barra de São Miguel é proveniente do rio Niquim, nossa estação de tratamento consiste numa dupla filtração e apresenta uma vazão de tratamento em média de 66,7 litros por segundo. Operando 24 horas por dia.

Campestre

Coqueiro Seco

A água que abastece a cidade de Coqueiro Seco é proveniente das Nascentes do Retiro. Com uma vazão média de 6,67 litros por segundo e um tempo de operação de 24 horas por dia. Os produtos químicos utilizados são os mais comuns e universalmente
empregados para o tratamento de água.

Colônia Leopoldina

A água que abastece a cidade de Colônia Leopoldina é captada na Barragem Canto Escuro que provém de nascente localizada próxima a Barragem. A estação de tratamento de água da cidade de Colônia Leopoldina é uma estação compacta que trata aproximadamente 33,2 l/s e opera 24 horas por dia.

Flexeiras

A água que abastece a cidade de Flexeiras é capitada na Barragem Corte Novo que provém dos riachos do Areiado e Corte Novo. A estação de tratamento de água da cidade de Flexeiras é uma estação compacta que trata aproximadamente 11 l/s e opera 24 horas por dia.

Ibateguara

A água que abastece a cidade de Ibateguara é capitada na Barragem da Fazenda Aquidabam que provém de uma nascente localizada nessa fazenda. A estação de tratamento de água da cidade de Flexeiras é uma estação compacta que trata  aproximadamente 14 l/s e opera em torno de 16 horas por dia.

Jacuípe

A água que abastece a cidade de Jacuípe é capitada na Barragem no Engenho Teles que provém do Riacho Riachão. A estação de tratamento de água da cidade de Jacuípe é uma estação compacta que trata aproximadamente 12,5 l/s e opera em torno de 12 horas por dia.

Japaratinga

A água que abastece a cidade de Japaratinga é proveniente de poços profundos com uma média de profundidade em torno de 90 metros e uma vazão de 4,20 l/s, operando 24 horas por dia.

Joaquim Gomes

A água que abastece a cidade de Joaquim Gomes é capitada na Barragem no Loteamento São Sebastião que provém do Riacho dos Queimados. A estação de tratamento de água da cidade de Joaquim Gomes é uma estação convencional que trata aproximadamente 14 l/s e opera em torno de 24 horas por dia.

Jundiá

A água que abastece a cidade de Jundiá é capitada na Barragem da Fazenda Promotório que provém de uma nascente localizada nessa fazenda. A estação de tratamento de água da cidade de Jundiá é uma estação compacta que trata aproximadamente 4,3 l/s e opera em torno de 8 horas por dia.

Maragogi

A água que abastece a cidade de Maragogi e o povoado de Barra Grande é originada de poços profundos com uma profundidade média de 205 metros e uma vazão de tratamento de 30,27 l/s. Com uma operação de 24 horas por dia.

Matriz de Camaragibe

A água que abastece a cidade de Matriz de Camaragibe é originada de poços profundos com uma profundidade média de 150 metros e uma vazão de tratamento de 22,74 l/s. Operando 24 horas por dia. Existe também uma pequena barragem de nível com vazão de 4 l/s.

Messias

A água que abastece a cidade de Messias é capitada na Barragem do Souza que provém de nascentes localizadas próximas a essa Barragem. O processo de tratamento utilizado é o de Simples Desinfecção e a cidade é abastecida com uma vazão aproximada de 15 l/s por um período em torno de 16 horas por dia.

Murici

A água que abastece a cidade de Murici é capitada nas Barragens do Gravatá das Antas, da Chã do Firmino e da Bigodeira.
A estação de tratamento de água da cidade de Murici é uma estação compacta que trata aproximadamente 12,5 l/s e opera 24 horas por dia.

Novo Lino

A água que abastece a cidade de Novo Lino é capitada na Barragem Capoeira do Rei que provém do Rio Manguaba.
A estação de tratamento de água da cidade de Novo Lino é uma estação compacta que trata aproximadamente 8,6 l/s e opera em torno de 16 horas por dia.

Paripueira

A água que abastece a cidade de Paripueira é originada de poços profundos com uma profundidade média de 180 metros e uma vazão de tratamento de 24,14 l/s. Com uma operação de 24 horas por dia.

Passo de Camaragibe

A água que serve para abastecer a cidade do Passo de Camaragibe é proveniente do manancial do rio Jacaretinga. Com uma estação de tratamento por floto-filtração, uma das mais modernas do país, e uma vazão de tratamento de 18,0 l/s, operando por 18 horas diárias.

Pilar

A água que abastece a cidade do Pilar é proveniente das nascentes da Marreca, co uma vazão de tratamento de 35,55 l/s. A estação de tratamento é do tipo convencional com formato de caracol. Operando 24 horas por dia o sistema abastece tanto a cidade do Pilar, quanto uma boa parte da Chã do Pilar.

Porto de Pedras

A água que abastece a cidade de Porto de Pedras é oriunda da barragem da Cancelinha, com uma vazão média de tratamento de 5,10 l/s, a ETA é constituída de um clarificador de contato ascendente e opera por cerca de 20 horas por dia.

Rio Largo

A água que abastece a cidade de Rio Largo é capitada em duas barragens – Mata do Rolo e Tabuleiro do Pinto e tratada em duas estações de tratamento. A estação de tratamento de água da Mata do Rolo é uma estação de modelo convencional e trata uma vazão de aproximadamente 70 l/s. Já a estação de tratamento do Tabuleiro do Pinto é uma estação compacta que trata
aproximadamente 20 l/s. Ambas operam 24 horas por dia.

Santa Luzia do Norte

A água que abastece a cidade de Santa Luzia do Norte é proveniente da nascente do Caleanjo e reforçada com um poço artesiano profundo de profundidade de 80 metros no Conjunto do Mutirão, perfazendo um total de aproximadamente 6,67 l/s de água tratada. Operando por cerca de 24 horas por dia.

Satuba

A água que abastece a cidade de Satuba é proveniente de nascentes da mata e do rio do Xinxiu, perfazendo um total de 36,11 l/s de água tratada. A estação de tratamento desta cidade consiste em uma ETA compacta com clarificadores ascendentes. Operando numa média de 20 horas por dia.